Home > Novidades

Novidades

EPI – Equipamentos de Proteção Individual

As Normas Regulamentadoras instituem uma ordem obrigatória de medidas de segurança a serem adotadas nas empresas. Primeiro é necessário adotar medidas proteção coletiva contra o risco. Uma vez constatada a inviabilidade técnica da adoção de medidas de proteção coletiva ou quando estas não forem suficientes ou encontrarem-se em fase de…

leia mais

Você ou seus funcionários trabalham em altura?

Se você ou os funcionários de sua empresa trabalham em altura, precisamos conversar! A NR 35 – Trabalho em altura, estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde…

leia mais

Mas afinal o que é GRO e o PGR?

A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho (SEPRT) publicou as portarias abaixo, alterando os textos das respectivas Normas Regulamentadoras: Portaria SEPRT 6.730/2020 – Nova redação da Norma Regulamentadora nº 01 – Disposições Gerais e Gerenciamento de Riscos Ocupacionais.  Portaria SEPRT 6.734/2020 – Nova redação da Norma Regulamentadora nº 07 – Programa de…

leia mais

SETEMBRO AMARELO

As razões podem ser bem diferentes, porém muito mais gente do que se imagina já pensou em suicídio. Segundo estudo realizado pela Unicamp, 17% dos brasileiros, em algum momento, pensaram seriamente em dar um fim à própria vida e, desses, 4,8% chegaram a elaborar um plano para isso. Em muitos…

leia mais

e-SOCIAL – Sua empresa já está pronta?

acervo ocupacional esocial

O eSocial é um projeto gerenciado por cinco órgãos do Governo Federal e unifica a coleta de informações trabalhistas, previdenciárias, fiscais e tributárias das empresas que hoje estão disponíveis em diversas entidades. Todas as empresas que tenha funcionários contratados em regime CLT deverão enviar dados de eventos diferentes, referente a…

leia mais

Como cuidar da saúde no inverno?

exercício inverno

Algumas doenças se agravam no clima seco e frio, como gripes, resfriados, dor de ouvido, asma, pneumonia, bronquite, rinite e sinusite. Como enfrentar o inverno com saúde? Os infartos são mais comuns nesta época do ano, como explicou o cardiologista e consultor Roberto Kalil no Bem Estar desta terça-feira (20)….

leia mais